Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carlos Eduardo de Souza Ribeiro confessou ter matado Amanda Caroline de Almeida, de 31 anos, mãe de três filhos | Reprodução/SBT/BAND
Um caso de violência brutal chocou a cidade de Osasco, na Grande São Paulo, nesta semana. Um homem foi preso acusado de matar a ex-mulher, com quem teve três filhos, e jogar o corpo no rio Tietê.
Continua depois da publicidade
A vítima, identificada como Amanda Caroline de Almeida, de 31 anos, estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (19/5).
Após investigações, conduzidas pelo 4º Distrito Policial da capital paulista, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro foi preso ao ser flagrado por câmeras de segurança no momento em que, aparentemente, colocava o corpo da ex no porta-malas de um carro no dia do desaparecimento dela.
Segundo o boletim de ocorrência obtido com exclusividade pela TV Globo, Carlos Eduardo confessou ter matado Amanda por esganadura (asfixia) e depois jogado o corpo dela no rio, com a ajuda do irmão.
Continua depois da publicidade
Carlos Eduardo e Amanda ficaram juntos por 16 anos e tiveram três filhos, com idades de 14, 7 e 5 anos. O casal havia terminado há pouco mais de dois meses.
No domingo (18/5), ela saiu com uma amiga, deixou as crianças na casa do pai e foi a um bar. Na volta, na manhã de segunda (19/5), quando chegou em casa de carona com um amigo, ela viu o carro do ex-marido estacionado na rua.
Ela pediu para descer em um local mais distante e foi andando para casa. Essa foi a última vez em que ela foi vista por vizinhos e amigos.
Continua depois da publicidade
Logo após o desaparecimento de Amanda, os familiares foram até a delegacia de Osasco prestar queixa e registrar um boletim de ocorrência.
O ex-marido, inicialmente, disse à polícia que havia deixado o carro no local porque teve um problema mecânico e não havia encontrado a ex-companheira.
Ao ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança que mostravam ele com um embrulho, que seria o corpo dela, Carlos Eduardo confessou o crime.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quinta-feira (22/5) a polícia prendeu o irmão de Carlos Eduardo por tê-lo ajudado. De acordo com a polícia, os dois jogaram o corpo de Amanda no rio Tietê, que ainda não foi encontrado.
Carlos Eduardo foi preso por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele está detido na Delegacia Seccional de Osasco.
Ainda em Osasco, a Polícia Civil procura um homem que tem atacado mulheres no bairro Presidente Altino, na zona norte da cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade