Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Arthur Gomes da Silva Neto contratou Fernando Capez para defender Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma; escolha gera atenção do Ministério Público | Divulgação/Alesp
Arthur Gomes da Silva Neto, preso e acusado nesta terça-feira (13/8) de operar um esquema de corrupção na Secretaria Estadual da Fazenda, contratou o ex-deputado Fernando Capez para defender Sidney Oliveira. A decisão chamou a atenção do Ministério Público de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O auditor fiscal Arthur Gomes da Silva Neto é investigado na mesma operação que, na manhã desta terça-feira, prendeu o empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma. O servidor é acusado de receber propina, cujo montante ultrapassa R$ 1 bilhão.
Em relação à escolha da defesa, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) destacou no inquérito: “Chama a atenção o fato de o fiscal Arthur ter contratado serviços advocatícios (Fernando Capez e Advocacia Mocelin) para atuar em favor de Sidney Oliveira.”
Além de ex-deputado, Capez é procurador de Justiça aposentado. Ele foi deputado estadual pelo PSDB entre 2007 e 2019 e presidiu a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) de 2015 a 2017.
Continua depois da publicidade
Também ocupou os cargos de presidente do Procon-SP e secretário especial de Defesa do Consumidor na gestão do ex-governador João Doria (sem partido).
O empresário Sidney Oliveira, dono da rede Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12/8) em uma operação MO-SP para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.
A investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC) descobriu um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de propina.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade