Execução de empresário em plena manhã assusta moradores de Embu das Artes

Empresário de 63 anos foi morto com um tiro na cabeça ao chegar para trabalhar; crime ocorreu próximo ao aterro sanitário e é investigado pela polícia

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade dos criminosos nem sobre a motivação do crime; caso é investigado em Embu das Artes, na Grande São Paulo

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade dos criminosos nem sobre a motivação do crime; caso é investigado em Embu das Artes, na Grande São Paulo | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

Um crime brutal deixou moradores de Embu das Artes, na Grande São Paulo, assustados na manhã desta segunda-feira (14).

O empresário Donizete Aparecido, de 63 anos, foi executado por volta das 7h, na região do Jardim Magali, nas proximidades do aterro sanitário do município.

Segundo as primeiras informações da investigação, a vítima iniciava a rotina de trabalho quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos teriam abordado o empresário, realizado uma revista e, na sequência, um deles efetuado um disparo na cabeça.

Donizete morreu no local, antes da chegada do socorro.

A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade dos criminosos nem sobre a motivação do crime.

As investigações também apontam que o empresário seria proprietário da Imbulix Ambiental, empresa que atua com transporte e serviços ambientais.

A reportagem da Gazeta procurou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) para comentar o caso. A pasta disse que que os suspeitos fugiram após o crime e que o caso segue em investigação. Leia a nota na íntegra no fim desta matéria. 

Já a Prefeitura de Embu das Artes informou à Gazeta que tomou conhecimento da ocorrência e prestou esclarecimentos sobre o perfil do empresário.

Confira abaixo nota na íntegra da Administração de Embu das Artes: 

“A Prefeitura de Embu das Artes informa que tomou conhecimento do ocorrido registrado na manhã desta segunda-feira (13), envolvendo a morte de um empresário na cidade.

Neste momento, é importante esclarecer que não procede a informação de que a vítima era proprietária de empresa responsável pela coleta de lixo no município ou que estaria participando de qualquer processo licitatório em andamento junto à Prefeitura.

O empresário, de fato, prestava serviços ao município na modalidade de locação de equipamentos, não havendo qualquer vínculo com contratos de coleta de resíduos ou participação em disputas recentes de licitação nesse setor.

A Prefeitura reforça que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações e lamenta profundamente o ocorrido, manifestando solidariedade aos familiares e amigos. A apuração dos fatos está sob responsabilidade das autoridades de segurança pública”. 

Confira abaixo nota na íntegra da SSP: 

“Um homem de 62 anos foi baleado e morreu na manhã desta segunda-feira (13), na Estrada Comendador, em Embu das Artes. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram a irmã da vítima. A mulher contou que estava com o irmão em sua barraca de trabalho quando dois suspeitos chegaram em uma motocicleta.

Os indivíduos desceram e se passaram por policiais, abordando o homem Em determinado momento, a dupla questionou sobre uma arma de fogo que seria da vítima.

Ele informou que o revólver estava dentro de seu veículo. Em seguida, os suspeitos vistoriaram o carro, localizaram a arma e a subtraíram. Logo depois, eles pediram para a mulher se afastar do local. Nesse momento, o irmão dela foi atingido por disparos. Os suspeitos fugiram após o crime.

A vítima não resistiu e morreu. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como roubo e homicídio na Delegacia de Embu das Artes”

Outro caso

Ainda em Embu das Artes, um homem foi preso em flagrante. Ele é suspeito de cometer abuso sexual contra a enteada, de 7 anos.