Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Operação também resultou na apreensão de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração e 84 maços de cigarros | Divulgação/PMESP
Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar nesta terça-feira (11/11) em Americana, no interior de São Paulo, suspeitas de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Entre os detidos, seis pertencem à mesma família e eram responsáveis pelo armazenamento dos entorpecentes, enquanto uma mulher realizava a comercialização das drogas, segundo a corporação.
Durante patrulhamento, os agentes desconfiaram da atitude da mulher e realizaram a abordagem. Com ela, foram encontradas 20 porções de crack.
A suspeita informou que havia adquirido os entorpecentes em uma adega usada como ponto de distribuição.
Continua depois da publicidade
No estabelecimento, a polícia deteve um casal de proprietários e também outros dois homens que tentaram fugir. Com eles, foram apreendidos 35 pinos de cocaína e 45 porções de crack.
Em um dos cômodos do comércio, os policiais localizaram outras duas mulheres, esposa e prima de um dos suspeitos. No local, havia 335 pinos de cocaína, 78 porções de crack e 12 porções de maconha, todas já prontas para venda, além de R$ 3,9 mil em dinheiro.
A operação também resultou na apreensão de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração e 84 maços de cigarros de origem estrangeira. Todo o material foi encaminhado à perícia.
Continua depois da publicidade
Os sete suspeitos foram levados ao 2º Distrito Policial de Americana e permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de produtos e apreensão de objetos.
No fim de outubro, a Polícia Militar de São Paulo, por meio do 1° Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Campinas, realizou uma operação contra um forte esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas e a uma facção criminosa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade