Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Caso foi registrado na madrugada do último domingo (7/9) e é investigado pelo 1º DP da cidade | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu em flagrante três jovens acusados de manter um homem em cárcere privado sob tortura e roubar seus pertences.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado na madrugada do último domingo (7/9) e é investigado pelo 1º DP da cidade.
O crime começou em uma residência na rua Osvaldo Saad, no Jardim Panorama, e terminou com a prisão dos suspeitos na estrada Kizaemon Takeuti, na região do Jardim Clementino.
A vítima, um técnico em enfermagem, contou que foi atraído para a casa dos suspeitos sob a promessa de um encontro, mas acabou rendido.
Continua depois da publicidade
“Fiquei em cárcere privado por horas, sob ameaça constante. Eles queriam que eu transferisse dinheiro e, como não consegui, acabaram ficando com meu celular”, relatou à Polícia Civil.
A vítima conseguiu pedir ajuda a um motorista de aplicativo, que acionou a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. Na abordagem, os agentes encontraram três suspeitos, dois homens de 18 anos e uma mulher de 24 anos. Com eles foram apreendidos celulares, facas e pequenas porções de maconha.
Segundo a GCM de Taboão da Serra, os acusados utilizaram facas e ameaças para obrigar a vítima a entregar senhas de aplicativos bancários. Como não conseguiram, levaram o celular e apagaram os dados.
Continua depois da publicidade
O delegado responsável pelo registro confirmou o flagrante.
“Os indiciados mantiveram a vítima sob seu poder, causando sofrimento físico e psicológico com a intenção de obter vantagem financeira”, declarou no boletim de Ocorrência. O texto traz informações do 'Portal O Taboanense'.
Os dois homens foram autuados por roubo qualificado, tortura e restrição de liberdade, enquanto a mulher foi autuada por participação no crime, já que colaborou com a ocultação do celular da vítima e solicitou um veículo de aplicativo para fuga.
Continua depois da publicidade
Além disso, em outra ação em Taboão da Serra, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação que movimentou a cidade e região.
A ação fez parte da Operação Kore, voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil praticados pela internet.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade