Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Durante as investigações, a equipe recebeu informações sobre uma possível ocorrência com uso de frete suspeito em andamento no bairro Parque Industrial do Jardim São Geraldo | Divulgação/SSP
Cinco homens foram presos em flagrante após tentarem roubar um caminhão em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os criminosos se passavam por clientes, em um aplicativo de fretes, para atrair caminhoneiros com a falsa promessa de trabalho. A ação ocorreu na última sexta-feira (23/5).
A Polícia Civil investigava roubos de carga no município de Guarulhos. Segundo as apurações, os criminosos usavam uma plataforma digital onde simulavam ser contratantes de fretes e atraiam motoristas autônomos. O bando, então, abordava as vítimas e roubava os veículos.
Durante as investigações, a equipe recebeu informações sobre uma possível ocorrência com uso de frete suspeito em andamento no bairro Parque Industrial do Jardim São Geraldo. No local, os agentes realizaram campana e, pouco tempo depois, viram cinco homens com atitudes suspeitas.
Continua depois da publicidade
Um caminhoneiro chegou ao local e entregou os documentos para um dos homens. Em seguida, outros três anunciaram o assalto. O grupo foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atraída para a emboscada com a falsa promessa de trabalho. Ele havia sido contratado para pegar uma carga de ferramentas e levar até a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
Os criminosos, com idades entre 22 e 40 anos, foram presos e permaneceram à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado como tentativa de roubo no Núcleo de Roubos de Cargas da Seccional de Guarulhos.
Ainda na Grande São Paulo, em Taboão da Serra, a reportagem da Gazeta divulgou que a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um suspeito por roubo de moto e um relógio Rolex.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade