Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Marlene da Silva Barros se sentia bem ao deixar a clínica após cirurgia, mas passou mal depois | Reprodução/Arquivo Pessoal
Uma idosa de 76 anos morreu em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, na segunda-feira (14/7), após complicações em uma cirurgia estética realizada em 20 de junho por um dentista.
Continua depois da publicidade
Segundo a família, Marlene da Silva Barros se sentia bem ao deixar a clínica após a cirurgia, um lifting facial e uma lipoaspiração cervical. No entanto, no dia seguinte, começou a sentir dores, náuseas e confusão mental.
Após apresentar os sintomas, Marlene foi levada ao hospital, onde foi medicada e, logo após, liberada. No dia seguinte, no entanto, voltou a sentir os sintomas e retornou ao hospital. Dessa vez, foi internada e entubada na unidade.
A clínica responsável informou que o procedimento foi conduzido por equipe habilitada e aguarda o resultado das apurações. Leia a nota na íntegra mais abaixo.
Familiares de Marlene afirmam que ela teve infecção generalizada em decorrência do procedimento estético, que levou a idosa à morte. A Polícia Civil de São José dos Campos foi acionada e investigará o caso.
Continua depois da publicidade
“A clínica Be Unique vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da Sr.ᵃ Marlene da Silva Barros, ocorrido no dia 14 de julho de 2025. Neste momento de dor, nossa solidariedade está inteiramente voltada para seus familiares e amigos.
O procedimento realizado na clínica, em 20 de junho de 2025, foi conduzido por equipe habilitada e transcorreu sem intercorrências. No entanto, ao apresentar sintomas no dia seguinte, a paciente foi prontamente orientada a procurar atendimento hospitalar, onde permaneceu sob cuidados médicos especializados.
Durante todo o período de internação, a equipe da Be Unique esteve à disposição da família e dos profissionais responsáveis, oferecendo suporte e acompanhando a evolução do quadro de saúde da paciente.
Continua depois da publicidade
Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a legalidade e a segurança, pilares que norteiam todas as nossas condutas profissionais. Ressaltamos, ainda, a importância de se aguardar a conclusão das apurações e investigações para que as causas do falecimento possam ser devidamente esclarecidas.
Neste momento, optamos por não fazer outros pronunciamentos, em respeito à confidencialidade, à memória da paciente e à sua família”, disse a clínica em nota.
Empresária de 40 anos morre durante lipo com médico da elite. Natália Cavanellas era casada e deixa uma filha de 3 anos.
Continua depois da publicidade
No boletim de ocorrência consta que ela foi internada para se submeter a cirurgias de lipoaspiração, injeções nos glúteos e ajustes nas próteses mamárias previamente implantadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade