Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, suspeito utilizou um revólver calibre 38, que foi apreendido para perícia | Divulgação/PMESP
Um idoso de 69 anos foi preso em flagrante após matar a companheira a tiros na manhã da última terça-feira (5/8), no bairro Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o suspeito confessou à Polícia Militar (PM) que cometeu o crime após uma discussão motivada pelo término do relacionamento.
Segundo a PM, o chamado ocorreu por volta das 11h50 e o suspeito utilizou um revólver calibre 38, que foi apreendido para perícia.
A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado como feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos.
Continua depois da publicidade
O número de feminicídios no estado de São Paulo aumentou no primeiro semestre de 2025. Os dados foram divulgados na sexta-feira (1º/8) pela SSP-SP.
Entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 129 feminicídios no Estado, cinco a mais do que no mesmo período de 2024, um aumento de 4%, o que equivale a uma mulher assassinada a cada 34 horas no estado.
Na cidade de São Paulo, o aumento foi ainda maior: 24%. O total de mulheres assassinadas subiu de 25 para 31 no comparativo entre os dois períodos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade