A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Jovem vai parar na UTI após comer bolinho da tia; caso intriga polícia

Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, investiga o suposto caso de envenenamento

Matheus Herbert

14/07/2025 às 18:05  atualizado em 14/07/2025 às 19:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo e segue em apuração

Caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo e segue em apuração | Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, investiga um suposto caso de envenenamento com ‘bolinho de mandioca’ na cidade. 

Continua depois da publicidade

Um jovem, de 19 anos, foi internado após comer o bolinho preparado e enviado pela própria tia. O caso ocorreu na última sexta-feira (11/7). A vítima foi identificada como Lucas Santos. 

Após passar mal com a ingestão do alimento, o jovem foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e deu entrada no local com sintomas de intoxicação. A suspeita é de que foi utilizado “chumbinho” na receita.

Segundo a Secretaria de Saúde, o jovem está internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, porém estável. 

Continua depois da publicidade

Além disso, o órgão afirmou que “o paciente evoluiu com necessidade de realização de hemodiálise e são aguardados resultados de exames que identifiquem o que ocasionou esse quadro”. 

Segundo familiares do jovem, todos os membros da família comeram os bolinhos, mas só ele passou mal. Os pais dele também afirmam que não tem um bom relacionamento com a tia do garoto. O texto contém informações da CNN Brasil. 

Em depoimento à polícia, a tia do jovem negou ter adicionado veneno nos bolinhos e afirmou que “os ingeriu com sua família e seus animais de estimação e que ninguém passou mal". 

Continua depois da publicidade

Investigação 

A Polícia Civil realizou uma operação na casa do garoto e na residência da tia. Nos locais, a perícia coletou amostras dos bolinhos e também de alimentos.

Os policiais também solicitaram um exame toxicológico da vítima. 

O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo e segue em apuração. 

Continua depois da publicidade

Em nota enviada à Gazeta na noite desta segunda-feira (14/7), a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) confirmou que o caso é investigado 

"A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um jovem de 19 anos, ocorrido na sexta-feira (11), no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima passou mal após ingerir um pedaço de bolo. O caso foi registrado como homicídio tentado pelo 3º DP de São Bernardo do Campo e encaminhado ao 8º DP, que realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos". 

Morte em Itapecerica da Serra 

Ainda na Grande São Paulo, um caso de envenenamento chocou o Estado no mês passado. A estudante Ana Luíza de Oliveira Neves, de 17 anos, morreu no domingo (1º/6) após comer um bolo envenenado

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados