Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jovens são espancados pela população após serem acusados de furto em Santos | Divulgação/PMS
Dois jovens foram agredidos por moradores após serem acusados de furtar uma bicicleta em Santos, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), mas foram liberados porque não havia indícios do crime.
Um deles, que não teve a idade divulgada, sofreu traumatismo craniano após as agressões. A informação foi divulgada pelo g1.
Em nota, a Prefeitura de Santos, divulgou que uma equipe da guarda foi acionada para a ocorrência de espancamento na faixa de areia da praia, entre os canais 4 e 5, na noite de terça-feira (3/6).
Continua depois da publicidade
No local, os agentes encontraram um dos jovens, de 18 anos, sendo agredido pela população.
Segundo a polícia, os agressores justificaram a ação dizendo que o homem havia tentado furtar uma bicicleta. No entanto, a bicicleta não foi localizado e nenhuma vítima ou testemunha formal do suposto crime.
Um adolescente foi encontrado e detido em outro ponto da praia, próximo aos quiosques. Ele estava com diversos ferimentos por conta das agressões e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste de Santos. Ele não prestou depoimento devido os ferimentos.
Continua depois da publicidade
O outro homem, de 18 anos, foi levado para delegacia e negou qualquer envolvimento com a tentativa de furto. Segundo a prefeitura, ele foi liberado por conta da ausência de provas concretas sobre o suposto crime.
Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), não havia se manifestado sobre o caso.
Na capital paulista, a Polícia Civil apura as circunstâncias da execução do engenheiro civil Francisco Filippo, de 58 anos, no Jardim Paulista. O engenheiro foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade