Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Influencer paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, presos preventivamente nesta sexta-feira (15/8) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo | Reprodução/TV Globo
Após audiência de custódia neste sábado (16/8), a Justiça de São Paulo manteve o influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, presos.
Continua depois da publicidade
O casal foi preso preventivamente nesta sexta-feira (15/8) em uma casa em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, suspeitos de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.
Ainda não foi divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para qual presídio os dois serão encaminhados na capital paulista, antes de serem transferidos para a Paraíba.
O caso ganhou repercussão nacional após a denúncia do youtuber e influenciador Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.
Continua depois da publicidade
Entre as denúncias feitas por Felca, há uma acusação ao influenciador Hytalo Santos, cuja conta no Instagram foi desativada na sexta-feira (8/8), após novas polêmicas envolvendo seu nome.
Hytalo ficou famoso por levar uma vida de ostentação nas redes sociais, além de exibir a sua rotina com crianças e adolescentes, as quais chama de “filhos”.
Felca comenta em seu vídeo o fato de Hytalo juntar crianças e adolescentes em uma espécie de confinamento aos reality shows com essa temática e afirmou no vídeo que isso representa um “desconforto” para os menores.
Continua depois da publicidade
Uma das crianças que Hytalo “adotou” é a adolescente Kamylla Santos, ou Kamylinha, que acompanha Hytalo desde os 12 anos.
Atualmente, ela tem 17 anos e convivia com o influenciador. A menina foi emancipada aos 16 anos e colocou um implante de silicone nos seios aos 17.
A mãe de Kamylinha, Francisca Maria, defendeu Hytalo das denúncias de Felca, dizendo que está com ele até o fim, e que as pessoas não sabem de nada.
Continua depois da publicidade
Desde 2024, Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre os possíveis casos de exploração de menores que posta nas suas redes sociais. Na ocasião, ele foi denunciado pelo “Disque 100”, meio de denúncia para casos de exploração infantil.
Na época, ele se pronunciou dizendo que se tratavam de suas “crias”, e que os pais das crianças acompanham todo o processo de cuidado que tem com as menores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade