Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Oruam é considerado um dos principais nomes do rap e do trap nacional | Reprodução/Instagram
A Justiça do Rio de Janeiro mandou prender preventivamente Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, também conhecido como Oruam, por interferir em operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (22/7).
Continua depois da publicidade
As autoridades foram à residência do artista segunda-feira (21/7) a procura de um menor de idade, considerado um dos maiores ladrões de carros do Rio de Janeiro e um dos seguranças de Edgar Alves de Andrade, o Doca, chefe do Comando Vermelho, segundo a Polícia Civil.
Depois da operação, Oruam se manifestou em suas redes sociais e desafiou a polícia com vídeo no Complexo da Penha: “Vem aqui me pegar no Complexo”, disse o rapper.
A Polícia Civil alegou que Oruam e outras oito pessoas atacaram agentes e tentaram interferir no mandado de busca e apreensão do menor infrator em Joá, zona oeste do Rio de Janeiro, onde mora o artista.
Continua depois da publicidade
Segundo Felipe Curi, delegado e secretário da Polícia Civil, Oruam foi indiciado pelo episódio desta segunda-feira.
“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal”, afirmou o delegado em entrevista ao Bom Dia Rio nesta terça-feira.
O rapper irá responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal, conforme a ordem de prisão emitida pela juíza Ane Cirstine Scheele Santos.
Continua depois da publicidade
Em nota enviada ao Grupo Globo, Oruam justificou seus atos e negou que houvesse mandado de prisão para o menor infrator.
"Eu, Oruam, venho por meio deste relato registrar um grave episódio de abuso de poder, violência e agressão que sofri na madrugada do dia 22 de julho de 2025, dentro da minha residência. Começo falando que eu só joguei pedras [nos agentes] depois de ser ameaçado com armas de fogo, e tenho provas!", começa o artista, mencionando os vídeos publicados em seu Instagram.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, conhecido como Oruam, virou um dos principais nomes do rap e do trap nacional. O cantor despontou no rap e no trap nacional, consolidando-se como um dos principais nomes do estilo.
Continua depois da publicidade
Oruam é filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1996, um dos chefes do Comando Vermelho e de Márcia Gama, ele tem quatro irmãos.
Sem nenhum disco gravado, suas músicas têm milhões de ouvintes em plataformas como Spotify e YouTube. Nas músicas, o cantor transita por estilos como funk, R&B e rap.
As letras falam sobre ostentação, sexo e o fato de ele ser filho do traficante Marcinho VP, o que motivou uma mobilização da proposta de lei a “Anti-Oruam”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade