Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Betto Silveira era cabeleireiro e tinha 59 anos | Reprodução
Um cabeleireiro de 59 anos foi encontrado morto na tarde de sábado (22/11) na própria casa, na rua Pio XI, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, José Roberto Silveira, conhecido como Betto Silveira, estava com os punhos e joelhos amarrados por fios dentro do quarto. Tinha ainda uma meia na boca, sinais de asfixia e marcas de sangue na cama e no travesseiro.
A vítima foi encontrada por sua prima e pelo sócio, após a mãe dele, de 98 anos, acioná-los. Eles foram até a casa, em uma das ruas mais populares do bairro, e chamaram a Polícia Militar após várias tentativas de contato.
No banheiro, havia uma faca sobre a pia, sem vestígios aparentes de sangue, conforme relataram os investigadores do 14º Distrito Policial de Pinheiros, onde o crime foi registrado.
Continua depois da publicidade
Betto Silveira era o principal responsável por cuidar da mãe, que tem 98 anos e apresenta dificuldade de mobilidade.
Ao acordar e não receber os cuidados do filho, por acreditar que ele havia saído cedo e a deixado sem comer, a idosa chamou a sobrinha, que chegou à casa após solicitar um carro de aplicativo.
A Polícia Militar não informou sinais de arrombamento na casa, mas uma vizinha informou ter ouvido barulhos durante a madrugada. O salão de cabeleireiro funcionava no andar de baixo da casa.
Continua depois da publicidade
O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e procura por pelo menos dois homens que teriam sido vistos saindo da casa da vítima.
*Texto com informações do portal g1.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade