Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Foram encontrados 103 quilos de ouro divididos em mais de 100 barras | Divulgação/PRF
A maior apreensão de ouro registrada no País, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi feita na tarde desta segunda-feira (4/8), em Boa Vista, Roraima.
Continua depois da publicidade
Segundo a corporação, foram encontrados 103 quilos de ouro em uma caminhonete durante uma abordagem policial. De acordo com a cotação atual do ouro, o material, que estava dividido em barras, foi avaliado em R$ 61 milhões.
O motorista de 30 anos foi preso. Ele estava no veículo com a mulher e o filho, um bebê de 9 meses.
A abordagem do veículo ocorreu na altura da ponte dos Macuxis, na BR-401, por volta do meio-dia.
Continua depois da publicidade
Os agentes suspeitaram do motorista após ele apresentar documentação inconsistente e decidiram fazer uma busca mais detalhada no veículo.
Durante a inspeção, perceberam haver partes do veículo mexidas e ao aprofundar a busca encontraram mais de 100 barras de ouro escondidas em compartimentos ocultos e em parte no painel da caminhonete.
Segundo informações da Casa de Governo, órgão do governo federal que atua no combate ao garimpo ilegal em terras indígenas em Roraima, a suspeita é de que a caminhonete tenha saído de Rondônia e seria levado para a Venezuela ou para a Guiana, países que fazem fronteira com o estado.
Continua depois da publicidade
Todo o ouro foi apreendido e encaminhado à sede da Polícia Federal para a investigação apurar a origem, o destino e a propriedade do material.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu um caminhão carregado com 865 quilos de skunk. A carga foi avaliada em cerca de R$ 30 milhões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade