A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 10 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Polícia cumpre 26 mandados de prisão contra abusadores de crianças e adolescentes

Operação Sentinela de Aço foi deflagrado na capital paulista com 43 policiais civis

Thacio Mello

10/12/2025 às 12:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ação contou com 43 policiais civis e 19 viaturas que foram enviados pata as quatro zonas da cidade

Ação contou com 43 policiais civis e 19 viaturas que foram enviados pata as quatro zonas da cidade | Reprodução/Agência SP

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (10/12) a Operação Sentinela de Aço, que mira agressores sexuais de crianças e adolescentes. Foram cumpridos 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime.

Continua depois da publicidade

A ação contou com 43 policiais civis e 19 viaturas. Os mandados estão sendo cumpridos nas zonas Sul, Leste, Oeste e Norte da capital paulista. 

Entre os alvos da operação, está um homem condenado a 85 anos de prisão. Ele foi responsável por abusos contra crianças da própria família.

Outro mandado se refere a um condenado a 15 anos de prisão, pelo estupro de uma criança de 3 anos, além de um agressor que abusou, por seis anos, de uma adolescente.

Continua depois da publicidade

As investigações indicam que a maioria dos procurados também responde por violência doméstica, demonstrando comportamento agressivo e alto risco social.

Entre os procurados pela polícia por estupro de vulnerável, há foragidos que cometeram o crime em outros estados, como Maranhão e Bahia, e fugiram para São Paulo para se esconder e tentar escapar do cumprimento da pena.

Operação Falso Mercúrio

Foi deflagrada pela Polícia Civil a Operação Falso Mercúrio, que mira uma organização que presta serviços de lavagem de dinheiro ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação ocorre na quinta-feira (4/12), na capital paulista e na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

A operação, liderada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpre 54 mandados judiciais, sendo seis de prisão e 48 de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados