Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Polícia divulgou a identidade de Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos, suspeito de atirar no pescoço de um PM em Paraisópolis | Reprodução/TV Globo
A Polícia Militar (PM) mantém uma megaoperação em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, para tentar localizar e prender o homem acusado de atirar no pescoço de um cabo da corporação durante abordagem, na última quinta-feira (7/8).
Continua depois da publicidade
O crime ocorrido em Paraisópolis foi gravado pela câmera corporal do agente. O PM Johannes Kennedy Santana Lino sobreviveu ao disparo. Ele ficou internado, mas já recebeu alta hospitalar.
Kauan Alison dos Santos, de 19 anos, é acusado pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) de ser o homem que aparece sacando uma arma escondida e atirando em Johannes.
O cabo estava em uma moto e perseguia o suspeito por acreditar que ele cometia "arrastões" com outro criminoso, na Chácara Santo Antonio. Kauan estava em outra moto, assim como um comparsa.
Continua depois da publicidade
Após ser atingido pelo disparo, Johannes caiu e começou a sangrar. Outro homem que tentava proteger Kauan da abordagem roubou a arma do cabo, segundo a SSP. Ele foi identificado como Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos.
Gabriel Vieira foi preso no último sábado (9/8) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
A arma do policial também foi recuperada, escondida em uma comunidade no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, conhecida como Favela da Grota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade