A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 19 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Motorista de app é morto a tiros por GCM após briga no trânsito

Crime ocorreu na noite deste domingo (18/5), em Suzano, no Alto Tietê

Hebert Dabanovich

19/05/2025 às 09:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Francisco estava indo para a missa com sua esposa

Francisco estava indo para a missa com sua esposa | Reprodução/Balanço Geral Manhã

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros por um Guarda Civil Municipal (GCM) que estava de folga após uma briga de trânsito, em Suzano, no Alto Tietê, na noite deste domingo (18/5).

Continua depois da publicidade

A vítima é Francisco Faustino de Lima, de 58 anos.

Ele ia à missa com a mulher, quando durante o trajeto teria desviado de um buraco e fechou o GCM, que pilotava uma moto.

Na sequência, o guarda bateu com a moto na lateral do veículo e efetuou ao menos três disparos.

Continua depois da publicidade

A polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

No local, o autor dos disparos alegou que foi fechado e após uma discussão foi novamente fechado e chegou a cair da moto.

Ao se levantar, disparou contra o homem com uma arma de fogo particular, que foi encontrada e apreendida com duas munições deflagradas e outras três intactas.

Continua depois da publicidade

Uma segunda arma, de propriedade da corporação, também foi apresentada, embora o autor tenha negado tê-la usado. 

Francisco foi baleado no peito e na boca. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos.

O guarda, em depoimento alegou legítima defesa, dizendo que a vítima teria tentado atingi-lo com o veículo e que imaginou estar em risco.

Continua depois da publicidade

As investigações, no entanto, indicaram inconsistências em sua versão, já que não sofreu lesões, não teria caído da moto e ainda teria conseguido aitirar com o veículo em movimento.

As armas foram recolhidas e enviadas para perícia. A cena do crime passou por análise técnica e os veículos envolvidos foram removidos, de acordo com os trâmites legais.

O caso foi registrado na Delegacia de Suzano como homicídio e localização/apreensão de objeto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados