Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Suspeita foi encaminhada ao 8º Distrito Policial do Brás, onde o caso foi registrado e os materiais apreendidos | Divulgação/SSP
Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (23/7) por comércio ilegal de arma de fogo no bairro do Cambuci, na capital paulista.
Continua depois da publicidade
A suspeita embarcou em um ônibus de viagem no Rio Grande do Sul com destino a São Paulo com um fuzil e diversas munições e carregadores que seriam vendidos durante em uma feira popular na região central da capital.
Equipes do Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo realizavam a fiscalização de ônibus quando abordaram o coletivo interestadual.
O motorista indicou que os passageiros saíram de Pelotas, no Rio Grande do Sul e iriam fazer compras no centro de comércio popular paulistano. A volta ao estado sulista estava marcada para o dia seguinte.
Durante uma busca no coletivo, os militares desconfiaram de uma bolsa que aparentava ser diferente das demais que continham somente roupas. Ao abrir a mochila, encontraram dois armamentos, sendo um fuzil calibre AK 47 e uma pistola, além de três carregadores de armas e 113 munições.
Continua depois da publicidade
Nenhum dos passageiros assumiu a autoria da bagagem. Então, os policiais entraram em contato com a empresa responsável pelo transporte e obtiveram as imagens de câmeras de monitoramento no momento do embarque dos passageiros. Eles constataram que a mochila com os armamentos estava em posse da mulher que viajava no ônibus.
A suspeita foi encaminhada ao 8º Distrito Policial do Brás, onde o caso foi registrado e os materiais apreendidos. A mulher permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, investiga a mãe de Lucas Santos, de 19 anos, que morreu após comer um bolinho de mandioca supostamente envenenado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade