A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 25 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Novo suspeito do assassinato de ex-delegado da polícia é preso em SP

Suspeito detido é Paulo Henrique Caetano Sales, de 38 anos, conhecido pelo apelido de PH

Monise Souza

25/10/2025 às 16:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Crime contra Ruy Ferraz Fontes foi registrado no fim da tarde do dia 15 de setembro

Crime contra Ruy Ferraz Fontes foi registrado no fim da tarde do dia 15 de setembro | Reprodução

A Polícia Civil prendeu o 9º suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O suspeito detido é Paulo Henrique Caetano Sales, de 38 anos, conhecido pelo apelido de PH. Ele é proprietário de uma mais uma das quatro casas de Praia Grande utilizadas pelos criminosos que executaram Ruy Ferraz. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

Segundo o departamento de homicídios e de proteção à pessoa (DHPP), Paulo Henrique foi capturado no Jardim Shangrilá, na zona zul da capital paulista nesta sexta-feira (25/10).

De acordo com os investigadores, a casa dele era usada desde abril por Umberto Alberto Gomes, um dos suspeitos apontados como integrante da elaboração da execução Ruy Fontes.

Continua depois da publicidade

Até o momento, ao menos nove envolvidos no crime já foram estão presos, dois se encontram foragidos e um morreu após resistir a abordagem policial.

O ex-delegado-geral Ruy Fontes foi morto após sair do trabalho, na prefeitura de Praia Grande.

Ele foi seguido por um grupo de homens enquanto dirigia, perdeu o controle do carro, colidiu com um ônibus e capotou. Em seguida, ocupantes de outro veículo se aproximaram e dispararam contra o automóvel.

Continua depois da publicidade

A ação aconteceu por volta das 18h20, na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na Vila Caiçara, de acordo com a Polícia Militar. Imagens de câmeras de segurança mostram a participação de ao menos seis pessoas.

Outras prisões

Na última semana, a Polícia Civil prendeu o oitavo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

A Justiça de São Paulo também havia determinado a prisão de dois suspeitos de executar o ex-delegado-geral no fim da tarde de terça (16/9), após a Polícia Civil identificá-los. Um deles tem muitos antecedentes criminais de roubo, enquanto o outro não.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos foram identificados após a Polícia Técnico-Científica conseguir coletar material para identificação dos envolvidos. Isso após os criminosos não conseguirem atear fogo em um segundo veículo utilizado no crime.

A informação da identificação foi confirmada pelo secretário da SSP, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa no velório do ex-delegado-geral.

Ainda em outubro, a Polícia Civil prendeu um homem identificado como Mascherano, já procurado pela polícia e suspeito de envolvimento no assassinato. Ele teria dado apoio logístico aos atiradores que executaram o crime. Exames periciais e sinais digitais confirmaram sua presença em um dos veículos usados na ação.

Continua depois da publicidade

Investigação

De acordo com Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública de São Paulo, não há dúvidas do envolvimento do PCC na morte de Ruy. No entanto, ainda há uma investigação sobre a motivação do crime.

A Polícia Civil de São Paulo realizou no fim de setembro uma operação que cumpriu nove mandados de busca e apreensão com o objetivo de esclarecer a morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes.

A operação teve como um dos alvos Sandro Rogério Pardini, subsecretário de Gestão de Tecnologia da Prefeitura de Praia Grande. Ele negou qualquer envolvimento na morte do ex-delegado. A vítima também trabalhava na gestão municipal.

Continua depois da publicidade

As buscas foram realizadas em endereços no litoral paulista, incluindo Santos, Praia Grande e São Vicente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados