Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Protesto contra reintegração termina com ônibus em chamas na zona sul de São Paulo | Reprodução
Criminosos atearam fogo em um ônibus com passageiros na zona sul de São Paulo, durante um protesto contra a reintegração de posse na noite desta quarta-feira (13/8).
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu em Parelheiros, na Estrada da Colônia Mário Reimberg Christe.
O vídeo gravado por manifestantes mostra o momento em que o ônibus foi atacado. Nas imagens, é possível ver que o coletivo transportava muitos passageiros.
O motorista tenta ultrapassar a barricada, mas criminosos atiram galhos contra o veículo. Veja o vídeo:
Continua depois da publicidade
Na sequência, os criminosos obrigam os passageiros a descer do ônibus, o que gerou pânico entre os passageiros, que saíram correndo. Nas próximas imagens, é possível ver o veículo envolvido em chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da própria Polícia Militar foram enviadas ao local para conter as chamas e controlar a situação. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não houveram feridos.
A São Paulo Transporte S/A (SPTrans) informou que a interferência começou por volta das 18h48 e afetou a circulação do transporte público na região.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias) como tentativa de homicídio, dano, incêndio e atentado contra a segurança de outro meio de transporte.
A Gazeta entrou em contato com a SSP para obter mais informações.
Em nota a SSP informou que o local do ataque foi isolado e passa por pericia. Além disso ninguém foi preso mas a Polícia Civil segue apurando o caso.
Continua depois da publicidade
Em julho, o prefeito de São Paulo anunciou uma medida radical para evitar ataques a ônibus, que estavam recorrentes na época. Reforço policial para tentar conter a onda de depredações foi anunciado por Ricardo Nunes (MDB).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade