A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Vandalismo: ônibus são apedrejados e população sofre em Taboão da Serra

Atos criminosos foram realizados em menos de uma hora nesta terça-feira (1º/7) na cidade da Grande São Paulo

Matheus Herbert

02/07/2025 às 19:04  atualizado em 02/07/2025 às 19:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Quatro ônibus foram apedrejados em menos de 1h  em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo

Quatro ônibus foram apedrejados em menos de 1h em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo | Reprodução

Quatro ônibus foram alvo de ataques com pedras e bolinhas de gude em menos de uma hora, em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo. Os ataques foram registrados na última terça-feira (1º/7). 

Continua depois da publicidade

Os atos de vandalismos ocorreram em dois pontos da Avenida Aprígio Bezerra da Silva, sentido centro, próximo ao Shopping e à Praça Nicola Vivilechio. Ninguém ficou ferido.

Os ataques atingiram um ônibus da linha municipal C4 da Viação Fervima, por volta das 14h45. Em seguida, três linhas intermunicipais da Viação Pirajuçara foram alvo: a 0300 às 15h11, a 090-TRO às 15h20 e a 079 às 15h25.

Os ônibus atingidos tiveram janelas quebradas e lataria perfurada, entre os veículos danificados estão carros da nova frota da Viação Pirajuçara.

Continua depois da publicidade

Os ônibus foram recolhidos para reparos, o que está causando prejuízos à circulação e transtornos aos passageiros do transporte público na região.

As empresas de ônibus que são alvos do vandalismo destacam o grave impacto dos atos violentos. As informações foram divulgadas pelo 'Portal O Taboanense'. 

Reparos

Cada janela quebrada leva, no mínimo, 24 horas para ser substituída, o que significa um ônibus a menos em circulação. Essa redução na frota causa atrasos significativos e superlotação nos coletivos, prejudicando os passageiros que dependem do serviço diariamente.

Continua depois da publicidade

A recorrência desses ataques continua gerando preocupação e um apelo por medidas eficazes para garantir a segurança no transporte público da região.

Fiscalização reforçada

Segundo a nota enviada à reportagem do 'Portal O Taboanense', a Secretaria de Segurança Pública de Taboão da Serra informou que “o caso chegou ao conhecimento do comando da Guarda Civil Municipal (GCM) que prontamente irá reforçar e intensificar as rondas referente ao fato ocorrido zelando pela segurança dos usuários e funcionários da empresa”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados