Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e de prisão temporária | Divulgação/Governo de São Paulo
A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos nesta segunda-feira (14/7), durante a Operação Drakes da Oeste, em Jandira, Cotia, Carapicuíba e Itapevi, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil deflagrou a Operação Drakes da Oeste
A ação policial visava desarticular uma associação criminosa envolvida em desmanches ilegais e roubos de motocicletas. A investigação começou em março após a prisão de um suspeito em flagrante em Itapevi.
A partir desse caso, as autoridades identificaram os outros três suspeitos detidos.
Continua depois da publicidade
Em uma das buscas, policiais foram acionados por uma vítima de roubo de moto. Utilizando o rastreador do veículo, os agentes localizaram dois suspeitos fugindo para um ponto de desmanche.
Um deles foi preso em flagrante. A moto foi recuperada e devolvida ao proprietário, que reconheceu o autor do roubo e a arma utilizada.
Durante a operação, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. Outros três suspeitos identificados foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
A Operação Drakes da Oeste foi coordenada pela 3ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos), com apoio da 4ª Delegacia da Divecar, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas e da Guarda Civil Municipal de Itapevi.
As diligências continuam para identificar e localizar outros envolvidos.
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, investiga um suposto caso de envenenamento com ‘bolinho de mandioca’ na cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade