Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Alianças recuperadas pelo Deic em operação no centro de SP | Divulgação/Deic
A Polícia Civil de São Paulo prendeu onze pessoas e registrou uma morte durante uma operação na manhã desta quinta-feira (16/10), em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.
Continua depois da publicidade
A ação cumpre 36 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão autorizados pela Justiça contra uma quadrilha suspeita de roubar celulares, alianças e motos.
Duas divisões da Polícia Civil participam da ação, com apoio aéreo do helicóptero Pelicano e mobiliza mais de 170 agentes.
A operação ocorre simultaneamente na capital paulista e em Brasília, com apoio do Grupo Especial de Reação (GER) e do Serviço Aerotático (SAT).
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), um dos suspeitos reagiu à abordagem e iniciou um confronto. Ele foi baleado e morreu no local, segundo equipe do resgate.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em nota enviada ao portal g1, as circunstâncias nos quais o homem foi baleado serão investigadas.
Informações preliminares indicam que ocorria um baile funk na região. “No momento, não há confirmação se o disparo ocorreu durante o cumprimento de mandado ou em um ato isolado”, informou o órgão.
Continua depois da publicidade
De acordo com levantamento feito pela TV Globo, com dados do portal da transparência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram registrados 2.847 roubos em 2025, contra 1.646 em 2024, um aumento de 72,9%.
A maioria das ocorrências ocorre durante o dia: 1.059 pela manhã, 941 à tarde, 681 à noite e 166 durante a madrugada.
Durante uma operação realizada em maio deste ano, o Deic devolveu algumas alianças roubadas aos seus proprietários. Saiba como saber se sua aliança foi recuperada pela polícia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade