Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Criminoso utilizava o nome "José de Alencar Júnior" para se esconder | Reprodução/PCERJ
O criminoso Átila Carlai foi preso nesta sexta-feira (8/8) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em um apartamento de luxo em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Condenado a 32 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, Átila é associado a integrantes da quadrilha responsável pelo maior roubo a banco da história do Brasil: o assalto ao Banco Central de Fortaleza, ocorrido em 2005.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que localizou Átila no imóvel de alto padrão. Ele foi preso sem oferecer resistência.
O criminoso utilizava uma identidade falsa com o nome “José de Alencar Júnior”. Ele possuía CPF ativo, empresa registrada no Paraná e carteira de habilitação válida.
A fraude foi descoberta por meio de análise biométrica, cruzamento de dados e verificação do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IFP).
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Átila já havia sido condenado três vezes por fraudes em caixas eletrônicos no estado.
Em São Paulo, ele recebeu uma sentença de 32 anos de prisão por liderar uma operação de envio de cocaína para a Europa.
O esquema envolvia funcionários corrompidos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e tinha como destino final a cidade de Lisboa, em Portugal. O texto contém informações da CNN.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade