A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 06 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Membro do PCC é preso por envolvimento na morte de ex-delegado-geral

Prisão ocorreu em Cotia, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6/10)

Monise Souza

06/10/2025 às 20:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Crime contra Ruy Ferraz Fontes foi registrado no fim da tarde do dia 15 de setembro

Crime contra Ruy Ferraz Fontes foi registrado no fim da tarde do dia 15 de setembro | Reprodução

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participação direta no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes.

Continua depois da publicidade

A prisão ocorreu em Cotia, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6/10), durante uma operação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em parceria com a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

O homem, identificado como Mascherano, já era procurado pela polícia. Ele teria dado apoio logístico aos atiradores que executaram o crime. Exames periciais e sinais digitais confirmaram sua presença em um dos veículos usados na ação.

“Esta é uma prisão importante, porque se trata de um integrante do Primeiro Comando da Capital com passagens anteriores por tráfico de drogas e roubo. Ele atuava na região do ABC Paulista e em São Bernardo do Campo”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Continua depois da publicidade

O suspeito será interrogado na sede do DHPP, no centro da Capital. As investigações continuam para localizar outros envolvidos no homicídio.

O crime contra Ruy Ferraz Fontes foi registrado no fim da tarde do dia 15 de setembro. Desde então, as forças policiais de São Paulo investigam o caso.

De acordo com Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública de São Paulo, não há dúvidas do envolvimento do PCC na morte de Ruy. No entanto, ainda há uma investigação sobre a motivação do crime.

Continua depois da publicidade

Outras prisões

A Justiça de São Paulo também havia determinado a prisão de dois suspeitos de executar o ex-delegado-geral no fim da tarde de terça (16/9), após a Polícia Civil identificá-los. Um deles tem muitos antecedentes criminais de roubo, enquanto o outro não.

Os suspeitos foram identificados após a Polícia Técnico-Científica conseguir coletar material para identificação dos envolvidos. Isso após os criminosos não conseguirem atear fogo em um segundo veículo utilizado no crime.

A informação da identificação foi confirmada pelo secretário da SSP, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa no velório do ex-delegado-geral.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados