Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Investigados devem responder por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e coação no curso do processo | Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (20/8) a operação Mula D’Ouro II, que prendeu lideranças de uma organização criminosa especializada em enviar drogas para a Europa do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Foram cumpridos, ao todo, 14 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, incluindo um preventivo, em São Paulo, Mauá, Ferraz de Vasconcelos e Campinas.
Uma brasileira, moradora de Mairinque, cidade no interior de São Paulo, também foi presa por suspeita de tráfico internacional de drogas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
As apurações são desdobramento de prisões feitas em 2024, quando a PF identificou dezenas de passageiros que eram usados como “mulas”, eles engoliam cápsulas de drogas para transportar o material em voos internacionais.
Continua depois da publicidade
Entre os presos está um advogado, suspeito de repassar informações sigilosas do processo aos líderes da quadrilha. Segundo a PF, ele ajudava a intimidar passageiros detidos em flagrante para que não colaborassem com as investigações.
Os investigados devem responder por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e coação no curso do processo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade