Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ação resultou na apreensão de dois menores de 18 anos e no resgate de duas vítimas | Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Federal prendeu pelo menos 55 pessoas em flagrante durante a Operação Nacional Proteção Integral III, que combate crimes de abuso e exploração sexual infantil, especialmente os praticados pela internet, nesta quarta-feira (8/10).
Continua depois da publicidade
A operação foi realizada em parceria com policiais civis de 16 estados e do Distrito Federal.
Segundo a PF, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em diferentes regiões do País.
A ação também resultou, até o fim da tarde desta quarta, na apreensão de dois menores de 18 anos e no resgate de duas vítimas.
Continua depois da publicidade
Ao todo, participaram da força-tarefa 617 policiais federais e 273 policiais civis, mobilizados nos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
De acordo com a PF, a operação busca identificar e responsabilizar indivíduos envolvidos na produção, compartilhamento e posse de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, além de combater casos de aliciamento e outros crimes cibernéticos de natureza sexual.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade