Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Perseguição terminou com um policial militar baleado dentro da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (7/8) | Reprodução/Folhapress
Uma perseguição terminou com um policial militar baleado na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (7/8). O caso é investigado.
Continua depois da publicidade
Segundo imagens da abordagem, o policial segura um homem pelo casaco ao tentar prendê-lo, enquanto outro homem tenta livrá-lo do policial. Em determinado momento, o policial puxa a arma e aponta para os dois.
Armado, o homem dispara contra o policial que cai no chão ferido. Os dois fogem e um deles pega a arma do PM antes de correr. A abordagem teria ocorrido na rua Itajubaquara.
O policial do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Santo Amaro) foi atingido no pescoço e socorrido pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas. Ele estava consciente.
Continua depois da publicidade
A perseguição policial teria começado fora da favela, na avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, e o suspeito fugiu para as ruas de Paraisópolis. O texto contém informações da Folha de S.Paulo.
Até às 15h30 desta quinta-feira, não havia informações sobre a identificação dos suspeitos.
A reportagem da Gazeta procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações sobre o caso.
Continua depois da publicidade
Em nota enviada à Gazeta, a SSP confirmou a ocorrência e disse que o policiamento na região foi reforçado. Confira a nota no fim desta reportagem.
Um protesto na comunidade de Paraisópolis causou transtornos na região no dia 10 de julho deste ano.
O protesto começou depois que policiais militares encontraram na comunidade um imóvel com drogas e armamentos.
Continua depois da publicidade
"Um policial militar foi baleado na tarde desta quinta-feira (7), na região de Paraisópolis, zona oeste da capital. Ele acompanhava uma motocicleta ocupada por dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos em Santo Amaro e, durante a abordagem, foi atingido por um disparo no pescoço. O PM foi socorrido pelo helicóptero Águia e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde permanece internado sob cuidados médicos.
O policiamento na região foi reforçado para localizar e prender os envolvidos, além de recuperar a arma do policial, levada durante a ação criminosa. O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial, e as informações preliminares apontam que os criminosos participaram de um arrastão com, ao menos, nove vítimas".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade