Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Objetivo da 'Operação Por um Fio' foi combater furtos de cabos de energia e telefonia em Taboão da Serra, na Grande São Paulo | Frederico Rodrigues/Secom/PMTS
A Secretaria de Segurança Pública de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, fez uma megaoperação denominada “Operação Por um Fio”, na segunda-feira (14/7), para combater furtos de cabos de energia e telefonia no município.
Continua depois da publicidade
A operação teve como alvo tanto os responsáveis pelos furtos quanto possíveis receptadores e revendedores de cobre, como ferros-velhos.
Participaram da força-tarefa, além da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal, as secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Comunicação, Assuntos Jurídicos (com o Procon Municipal) e Fazenda (por meio da Fiscalização de Posturas). As concessionárias Enel, Tim, Vivo e Claro também integram a ação.
Luis Peniche, secretário de Segurança Pública, explicou os trabalhos em Taboão da Serra. Recentemente, Taboão e região também passaram por uma megaoperação em busca de foragidos da Justiça.
Continua depois da publicidade
“Estamos combatendo esse tipo de crime que têm comprometido o funcionamento de escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e semáforos, impactando diretamente a vida da população”, afirmou.
“Dentro dessa operação, todos os ferros-velhos da região serão fiscalizados, especialmente aqueles que comercializam fios de cobre de procedência duvidosa ou oriundos de crimes. Vamos coibir a receptação, que é parte essencial dessa cadeia criminosa”, complementou o secretário de Segurança Pública.
Durante a operação, foram apreendidos 300 quilos de cobre em ferros-velhos, três indivíduos foram encaminhados ao 2º DP de Taboão da Serra e uma motocicleta roubada foi recuperada.
Continua depois da publicidade
“Não vamos tolerar ações que comprometam a segurança e os serviços públicos de Taboão da Serra. Nosso compromisso é com a segurança, a ordem e o bem-estar da população da nossa cidade”, declarou o prefeito Engenheiro Daniel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade