Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Armamentos foram encontrados em uma cama-baú e os veículos apreendidos eram furtados e estavam com placas trocadas | Divulgação
Durante uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a polícia encontrou e apreendeu um arsenal de guerra em um imóvel apontado como base de uma quadrilha de roubos a residências no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Entre o armamento apreendido estão um fuzil .50, munição e duas SUVs blindadas. Duas pessoas foram presas.
Continua depois da publicidade
Os armamentos foram encontrados em uma cama-baú e os veículos apreendidos eram furtados e estavam com placas trocadas. A dupla presa, segundo a investigação, participava do planejamento de uma grande ação nos próximos dias.
Entre os materiais apreendidos estão: um fuzil .50, usado para abater aeronaves, carros de combate, e dois fuzis 5.56. Além dos fuzis, a equipe recolheu 80 projéteis calibre 5.56 e 20 projéteis calibre .50.
A operação foi realizada na última quarta-feira (12/11) no Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. A ofensiva foi conduzida por policiais da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), Investigações sobre Roubo a Condomínio, do Deic.
Continua depois da publicidade
Com o avanço das investigações, os policiais passaram a monitorar um imóvel na Rua Jornalista José Leite Filho. Ao irem até o local, os agentes encontraram uma mulher e dois SUVs Mitsubishi Outlander blindados na garagem, ambos com registro de furto e placas adulteradas.
Durante a presença dos policiais na região, um Volkswagen Jetta foi visto passando em frente ao imóvel. O carro constava nos levantamentos como pertencente a um dos integrantes do bando.
Segundo os policiais, ao ser abordado, o motorista apresentou documentos falsos, mas acabou identificado. Ele ainda carregava na carteira um documento falso com a foto da mulher detida minutos antes.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme as investigações, este homem era o responsável por fornecer documentos falsos aos integrantes da quadrilha e para os veículos usados nas ações.
Ao realizarem a checagem dos antecedentes criminais, foi revelado que a mulher que estava na casa tinha passagem por homicídio e era condenada por roubo a residência. Já o homem tinha registro por tentativa de homicídio.
Os dois foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotivo, uso de documento falso e falsificação de documento público.
Continua depois da publicidade
Em agosto deste ano, também na zona sul de São Paulo, a polícia apreendeu arma, munições e bloqueador em outra operação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade