Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Local da apreensão faz parte de uma 'rota do tráfico', que liga cidades fronteiriças a outros países à região de Campinas | Divulgação/SSP
Um caminhão com 1,5 tonelada de maconha foi interceptado na noite da última quarta-feira (20/5), na rodovia Raposo Tavares (SP-270), no município de Itaí, no interior de São Paulo, por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o local da apreensão faz parte de uma “rota do tráfico” que liga cidades fronteiriças a outros países à região de Campinas, onde a droga seria distribuída.
Conforme as investigações, o caminhão foi fretado em Ciudad del Leste, no Paraguai, e abastecido com os entorpecentes em Foz do Iguaçu, no Paraná. O veículo estava acompanhado por um “batedor” que fazia a escolta da mercadoria.
Durante a abordagem, o motorista do caminhão apresentou informações desconexas sobre o destino da carga, o que levou os policiais a reconduzir o veículo a uma base da polícia.
Continua depois da publicidade
Na investigação, foram encontrados mais de 2,1 mil tijolos de maconha em meio a uma carga de arroz no caminhão. O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Na última segunda-feira (20/5), uma operação do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) com equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) apreendeu mais de quatro toneladas de maconha perto do município de Sarapuí, a cerca de 160 km de distância de Itaí.
A tática foi semelhante: o caminhão foi carregado em Foz do Iguaçu e os entorpecentes foram encontrados em meio a uma carga de arroz no veículo.
Continua depois da publicidade
Por Diego Coppio
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade