A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Polícia investiga fraude milionária ligada à Camisaria Colombo

Entre os alvos estão os empresários e irmãos Álvaro e Paulo Jabur Maluf, da rede Colombo

Hebert Dabanovich

21/08/2025 às 09:20  atualizado em 21/08/2025 às 09:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Justiça autorizou 12 mandados de busca e apreensão

Justiça autorizou 12 mandados de busca e apreensão | Divulgação/SSP

A Polícia Civil de São Paulo realiza uma operação contra fraude no sistema bancário e ocultação de patrimônio que envolve os donos da rede Camisaria Colombo e outros investigados, na manhã desta quinta-feira (21/8).

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, ao menos sete pessoas são investigadas pelos crimes de furto mediante fraude e fraude contra credores.

A Justiça determinou quatro mandados de prisão temporária, dois deles contra os empresários e irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da rede varejista de moda masculina. Álvaro já foi preso.

Os outros dois mandados foram expedidos contra Bruno Gomes de Souza, representante legal da BS Capital, e Mauricio Miwa, funcionário da empresa de gestão de valores. Um deles foi detido nesta quinta-feira (21/8).

Continua depois da publicidade

Além das prisões, a Justiça autorizou 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília. Também são investigadas pessoas que receberam valores transferidos da conta da BS Capital.

A operação é realizada pela Divisão de Crimes Cibernéticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, com a participação de mais de 20 policiais.

Esquema de desvio

As investigações tiveram início em dezembro do ano passado, após denúncia da instituição financeira PagSeguro, que relatou um desvio milionário por meio de fraude tecnológica.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, os investigados exploraram uma vulnerabilidade do sistema para gerar créditos inexistentes e distribuir os valores em diferentes contas bancárias.

As apurações apontam que cerca de R$ 21 milhões foram transferidos para uma conta da BS Capital. Desse total, R$ 9 milhões foram movimentados entre os dias 1º e 21 de outubro do ano passado.

Segundo os investigadores, a prática tinha como objetivo ocultar bens e valores no processo de recuperação judicial da Camisaria Colombo, prejudicando credores do sistema financeiro nacional.

Continua depois da publicidade

Fundada em 1917, em São Paulo, a Camisaria Colombo atua no setor de vestuário masculino, com a venda de ternos, camisas sociais, paletós e gravatas. A rede mantém lojas em shoppings e centros comerciais.

Fraude bilionária

Na última semana, o dono da rede de farmácias Ultrafarma, Sidney Oliveira, foi preso em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados