Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ação ocorreu por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) | Divulgação/Zona Azul Brasil
A Polícia Militar deflagrou na manhã desta terça-feira (9/9) a Operação Guardião Fantasma, no centro de São Paulo, para combater o golpe da Zona Azul.
Continua depois da publicidade
A ação ocorreu por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).
Atualmente, motoristas que utilizam o estacionamento rotativo em São Paulo podem contar novamente com o desconto de 50% no valor da tarifa cobrada até o fim de dezembro.
Segundo a PM, criminosos se passam por pessoas autorizadas a vender o Cartão Azul Digital (CAD), sistema oficial de pagamento do estacionamento rotativo da cidade. O serviço substituiu os antigos talões de papel e, atualmente, o serviço funciona exclusivamente no formato digital.
Continua depois da publicidade
Com o golpe, motoristas compram cartões falsificados e, durante a fiscalização, acabam multados por irregularidade. A infração é considerada grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH.
Nos últimos meses, cerca de 20 suspeitos passaram a ser monitorados pela polícia. Os agentes mapearam os pontos mais comuns da fraude e estão posicionados em locais estratégicos para autuar os responsáveis e orientar motoristas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade