A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 08 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Polícia prende 355 homens em megaoperação contra violência à mulher

Operação Shamar tem como objetivo combater a violência doméstica, familiar e sexual

Monise Souza

08/08/2025 às 12:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Operação, que deve cumprir mais de mil mandados de prisão ao longo do mês, mobilizou 2,2 mil policiais civis

Operação, que deve cumprir mais de mil mandados de prisão ao longo do mês, mobilizou 2,2 mil policiais civis | Reprodução/Governo de SP

A Polícia Civil de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (7/8), uma megaoperação e prendeu 355 homens acusados de cometer crimes contra a mulher em todo o Estado.

Continua depois da publicidade

A ação faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo combater a violência doméstica, familiar e sexual. Apenas no primeiro semestre de 2025 o número de feminicídios no estado de São Paulo aumentou, segundo dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

A operação, que deve cumprir mais de mil mandados de prisão ao longo do mês, mobilizou 2,2 mil policiais civis, incluindo agentes das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), unidades especializadas e distritos policiais.

Maior ação

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que essa foi uma das maiores operações do tipo já realizadas no estado. Ele destacou o compromisso do Governo de São Paulo em combater a violência e oferecer "todo o suporte necessário à vítima no momento em que ela mais precisa".

Continua depois da publicidade

A Operação Shamar é coordenada pelo Ministério da Justiça e tem o apoio da Polícia Militar e de outras forças de segurança.

Feminicídios na capital paulista

Na última terça-feira (5/8) um idoso de 69 anos foi preso em flagrante após matar a companheira a tiros, no bairro Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 129 feminicídios no Estado, cinco a mais do que no mesmo período de 2024, um aumento de 4%, o que equivale a uma mulher assassinada a cada 34 horas no estado.

Continua depois da publicidade

Na cidade de São Paulo, o aumento foi ainda maior: 24%. O total de mulheres assassinadas subiu de 25 para 31 no comparativo entre os dois períodos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados