Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa | Reprodução/Governo de SP
Quatro integrantes de uma organização criminosa foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8/9), em endereços da zona leste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A operação, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois imóveis ligados à facção.
Segundo a polícia, os quatro atuavam no tráfico de drogas entre o litoral de São Paulo e a capital paulista.
Um dos detidos no Jardim Lourdes, um homem de 33 anos, teria ligação com um casal preso recentemente por transportar 64 quilos de maconha.
Continua depois da publicidade
No imóvel, os agentes apreenderam cápsulas plásticas usadas para embalar drogas, dinheiro, anotações do tráfico e fichas de colaboradores da organização. Mensagens encontradas no celular do suspeito indicavam que sua irmã guardava um fuzil.
A arma, calibre 5,56 mm e sem identificação, foi encontrada na casa dela, em Guaianases, escondida em um guarda-roupa. A mulher também foi presa.
Em outro endereço, no Jardim Aurora, um casal foi detido. O homem, de 35 anos, tentou descartar uma pistola 9 mm com numeração raspada ao notar a chegada dos policiais, mas a arma foi recuperada pelos agentes.
Continua depois da publicidade
No forro da residência, os investigadores encontraram munições de fuzil calibre 7,62 mm. Nos celulares dos suspeitos havia registros que comprovavam vínculos com a facção e indícios de aluguel de armas para roubos.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de:
Os quatro foram autuados em flagrante, e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva. O caso foi registrado por tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Continua depois da publicidade
Recentemente, uma mulher de 48 anos, ligada a uma facção e foragida da Justiça, foi presa pela Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) da Polícia Militar (PM), no centro de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade