Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Suspeito foi preso pelo Deic neste sábado | Reprodução/TV Globo
Policiais civis prenderam neste sábado (9/8) o acusado de roubar a arma de um policial militar durante uma ocorrência em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na quinta-feira (7/8). Na ocasião, o agente foi baleado à queima-roupa.
Continua depois da publicidade
O autor do disparo foi identificado, mas segue foragido.
Os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizaram o suspeito na região de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A arma do policial também foi recuperada.
Segundo o portal G1, a arma estava escondida na Favela da Grota, no Campo Limpo, também na zona sul da cidade.
Continua depois da publicidade
O cabo ferido, Johannes Kennedy Santana, recebeu alta nesta sexta-feira (8/9), após ficar internado no Hospital das Clínicas.
O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou pelas redes a prisão e o encontro da arma. “Não vamos descansar até localizarmos também o atirador”, disse ele, neste sábado.
No dia anterior, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que os criminosos não ficarão impunes.
Continua depois da publicidade
"Tenho acompanhado a evolução do quadro do Cabo Santana, que foi covardemente atacado, e oro por sua recuperação. Quem atira em policial não é trabalhador e nem vítima da sociedade, é bandido. Esses não ficarão impunes", afirmou Tarcísio.
Dois homens foram identificados: o autor dos disparos, Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos, e Gabriel Vieira dos Santos, de 28, que roubou a arma e foi preso neste sábado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade