A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 10 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Polícia prende suspeitos de invasão em prédio comercial em São Paulo

Crime ocorreu na última terça-feira (7/10); criminosos entraram no edifício com distintivos falsos de policiais

Hebert Dabanovich

09/10/2025 às 08:32  atualizado em 09/10/2025 às 08:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Criminosos tinham fotos dos funcionários para facilitar a identificação

Criminosos tinham fotos dos funcionários para facilitar a identificação | Reprodução/TV Globo

A polícia prendeu nesta quarta-feira (8/10) três suspeitos de integrar a quadrilha que invadiu um prédio comercial e causou pânico entre os funcionários na manhã da última terça-feira (7/10).

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu na avenida Marques de São Vicente, região da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

Segundo a polícia, os detidos são um homem de 48 anos, um jovem de 18 e uma mulher de 32. A prisão dos suspeitos aconteceu na zona leste da cidade.

O crime

Os criminosos entraram no edifício usando distintivos falsos de policiais e fingiram ser delegados. As câmeras de segurança do prédio gravaram a ação dos criminosos.

Continua depois da publicidade

Nas imagens, é possível ver três dos quatro assaltantes entrando pelo estacionamento do prédio comercial, por volta das 7h30.

Eles entram no elevador e sobem até o 21º andar, onde invadiram uma empresa de engenharia. No local, cerca de 15 funcionários foram feitos reféns por quase duas horas.

Durante o crime, os ladrões cortaram o cabelo de uma funcionária, além de obrigar uma mulher que trabalha no departamento financeiro a fazer transferências via PIX para diversas contas.

Continua depois da publicidade

Os criminosos também roubaram uma arma guardada no cofre da empresa.

Segundo os agentes, os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre a rotina da empresa e sabiam que haveria uma reunião de sócios e gerentes no dia. Eles tinham fotos dos funcionários para facilitar a identificação. O bando fugiu na sequência.

Os agentes chegaram aos suspeitos após realizarem investigações com a ajuda da perícia da Polícia Técnico-Científica, que esteve na empresa para coletar dados que ajudassem na investigação.

Continua depois da publicidade

“Foram colhidas provas que haviam aqui no prédio. Isso vai ser compartilhado com a Polícia Civil para investigação e, aí sim, teremos o montante exato que foi roubado da empresa, as transferências que foram feitas, a questão também dessa arma que foi levada pelos criminosos e os demais pontos que englobam o atendimento dessa ocorrência”, disse Helder Antônio de Paula, tenente-coronel da Polícia Militar (PM).

Os agentes informaram que parte do valor transferido para as contas dos criminosos já foi recuperada. A polícia continua tentando identificar os outros integrantes da quadrilha envolvidos no assalto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados