Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Procon apreendeu alimentos vencidos em Taboão da Serra | Divulgação
Uma operação de fiscalização do Procon Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, movimentou a cidade na última semana. Durante a ação, cerca 500 kg de alimentos vencidos foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
A operação foi realizada na quinta-feira (28/8). Os produtos estavam sendo vendidos em um contêiner próximo ao Parque das Hortênsias, no bairro Parque Assunção.
A ação, que teve apoio da Guarda Municipal (GCM), da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) e da Polícia Civil, ocorreu após uma denúncia anônima.
No local, as equipes encontraram refrigerantes, cervejas, sucos e barras de cereais impróprios para o consumo, vendidos a preços mais baixos do que os praticados no mercado. O Procon lavrou um auto de infração e apreendeu toda a mercadoria para o descarte adequado.
Continua depois da publicidade
O agente fiscal do Procon, Caio Guimarães, explicou que a venda de produtos vencidos configura infração administrativa e representa risco à saúde pública.
O secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Adriano Teodoro, parabenizou o trabalho da equipe de fiscalização.
“Situações como esta, em que alimentos com datas de vencimento expiradas estavam postos à venda, colocam em risco a saúde da população, merecendo a rigorosa e pronta atuação do Poder Público”, afirmou o secretário.
Continua depois da publicidade
Além dessa ação em Taboão da Serra, o Procon de São Paulo intensificou fiscalizações em postos de combustíveis na capital paulista. Um posto, na avenida das Juntas Provisórias, na zona sul de São Paulo, foi interditado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade