Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Alvos desta fase da operação são os responsáveis diretos pelos assaltos | Divulgação/SSP
A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (18/11) uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de joias em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão na capital paulista, no litoral e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Até o momento, três suspeitos foram detidos. Os policiais também apreenderam chaves, celulares e outros equipamentos.
Segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, os alvos desta fase da operação são os responsáveis diretos pelos assaltos.
No ano passado, o Deic prendeu, em São Paulo e Minas Gerais, quatro comerciantes de lojas de receptação e recuperou quase 900 joias roubadas.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos foram identificados após uma prisão em setembro. Desde então, a etapa avançou depois que uma das vítimas reconheceu joias roubadas vendidas em um programa de TV.
“Crimes contra o patrimônio são graves, especialmente quando envolvem reféns. Prender os envolvidos significa desmantelar uma quadrilha perigosa, que continuaria em ação se não fosse interrompida”, afirmou o delegado durante coletiva de imprensa.
A operação conta com apoio de equipes do Garra, do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope). A ação continua ao longo do dia, e os casos serão formalmente registrados pela Deic.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade