Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Felipe Moraes Oliveira tinha 29 anos, era multiartista e figura ativa nos movimentos culturais da cidade | Reprodução
Uma série de entidades promete fazer um ato no fim da tarde desta sexta-feira (29/8) em Santo André, no ABC Paulista, após um homem negro de 29 anos ter sido morto por um segurança após tentar entrar em um supermercado com um cachorro.
Continua depois da publicidade
O ato está marcado para a Praça Carijós, na rua Carijós, a partir das 18h.
O artista Felipe Moraes Oliveira levou um tiro na barriga na manhã de terça-feira (26/8) ao tentar entrar no estabelecimento, no bairro Jardim do Estádio, para comprar pão.
No momento da abordagem, segundo a família da vítima, começou uma discussão entre Felipe e um segurança, que disparou a arma de fogo.
Continua depois da publicidade
O rapaz correu e tentou pedir socorro em uma farmácia ao lado. Os funcionários chamaram o resgate, mas ele morreu no local. O cão não se feriu.
O segurança foi identificado e preso. Ele se entregou na noite de quinta-feira (28/8) no Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Santo André. A identidade dele não foi revelada.
Segundo amigos, Felipe era um multiartista e figura ativa nos movimentos culturais da cidade. Eles afirmam que Felipe foi mais uma vítima da violência racial nas periferias do Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade