Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Homem desfilava com gatos mortos pelas ruas de Francisco Morato | Reprodução
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Francisco Morato, na Grande São Paulo, prendeu nesta quarta-feira (20/8) um homem acusado de matar e maltratar gatos na cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo o deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil-SP), uma pessoa fez a denúncia da atividade criminosa do homem de 47 anos em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O parlamentar, então, passou a apurar o caso ao lado de uma médica veterinária e da GCM da cidade.
Ao chegar à casa do suspeito, as equipes encontraram 18 animais – 13 gatos e 5 cães –, todos em condições críticas de saúde. Havia ainda quatro gatos mortos e restos de animais enterrados. As cenas são chocantes, e a Gazeta preferiu não exibir nesta matéria.
Continua depois da publicidade
A residência estava tomada por fezes e mofo, com cães expostos ao sol, sem água ou alimentação adequada. Segundo o deputado, o quarto do suspeito, por outro lado, se encontrava em boas condições.
Durante a ação, vizinhos, um professor e alunos de uma escola estadual relataram que o homem desfilava pelas ruas com os animais mortos (veja vídeo acima), além de ameaçar moradores e até crianças.
"Esse homem não apenas matava gatos, como desfilava com eles mortos pelas ruas do bairro, chegando ao ponto de ameaçar crianças. É revoltante. Não encontro outra palavra para defini-lo a não ser covarde, bandido", disse Saraiva, que tem a defesa da causa animal como principal bandeira do mandato.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Francisco Morato, onde foi registrado um boletim de ocorrências de ameaça, maus tratos a animais e crimes contra a saúde pública.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade