Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corpo de Ruy Ferraz Fontes foi transladado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para o Cemitério da Paz, na região do Morumbi | Reprodução
O corpo do ex-delegado-geral da Polícia Civil Ruy Ferraz Fontes foi velado na manhã desta terça-feira (15/9), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), sob forte esquema de segurança e comoção.
Continua depois da publicidade
O cortejo, com várias viaturas com sirenes acionadas, carro do Corpo de Bombeiros e helicóptero, seguiu às 15h para o Cemitério da Paz, na região do Morumbi, zona sul da capital paulista, onde foi enterrado por volta das 17h20.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa no velório do ex-delegado-geral, lamentou o atentado e disse que, além de ser delegado, todos o conheciam pela trajetória de combate duro ao crime organizado.
“Vê-lo no caixão é revoltante. Vamos dar a resposta devida ao crime covarde cometido contra ele”, disse.
Continua depois da publicidade
O policial foi executado na noite desta segunda-feira (15/9) em uma emboscada em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
Ruy Fontes teve sua trajetória profissional marcada pelo combate ao crime organizado no estado de São Paulo, especialmente contra o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ele tinha mais de 40 anos de carreira na Polícia Civil de São Paulo, da qual estava licenciado, e era considerado inimigo do PCC.
Continua depois da publicidade
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram o momento em que o carro do ex-delegado é perseguido por outro veículo em alta velocidade.
Após colidir com um ônibus e tombar, Ruy é alcançado, e os ocupantes do carro perseguidor descem e disparam aproximadamente 20 tiros contra ele.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade