Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tyler Robinson, de 22 anos, se entregou às autoridades 33 horas após assassinato de Charlie Kirk | Reprodução/Fox News
O suspeito de matar o influenciador Charlie Kirk foi preso nesta sexta-feira (12/9) e não terá direito a fiança, segundo ordem do juiz estadual Shawn Rice Howell.
Continua depois da publicidade
Tyler Robinson, de 22 anos, se entregou às autoridades 33 horas após o assassinato e está detido na cadeia do condado de Utah, nos Estados Unidos.
Charlie Kirk palestrava na universidade Utah Valley quando foi baleado na quarta-feira (10/9), a cerca de 200 metros do local do ataque, segundo autoridades locais.
Tyler Robinson foi capturado cerca de 33 horas após a morte de Charlie Kirk, segundo o diretor-geral do FBI, Christopher Wray.
Continua depois da publicidade
O FBI afirmou que policiais encontraram indícios “físicos” que relacionam Robinson diretamente ao assassinato.
Embora policiais locais e agentes do FBI estivessem envolvidos nas buscas, foram amigos e familiares que convenceram Tyler Robinson a se entregar.
Segundo o governador de Utah, Spencer Cox, o vice-xerife do condado de Washington, Matt Robinson, pai do suspeito, teve papel decisivo na rendição do filho.
Continua depois da publicidade
“Quero agradecer à família de Tyler Robinson. Vocês fizeram a coisa certa”, declarou o governador.
O jovem de 22 anos não era filiado a nenhum partido, mas se tornou mais politizado nos últimos anos, segundo Spencer Cox.
Amigos de Robinson disseram às autoridades que ele havia comentado sobre a visita de Kirk à universidade e revelou não gostar do ativista.
Continua depois da publicidade
Segundo a família, Tyler se mostrava “cheio de ódio” em relação aos posicionamentos de Charlie Kirk, influenciador conservador e aliado de Donald Trump.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade