Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dois suspeitos chegaram de moto à escola Estadual Luiz Felipe e efetuaram os disparos contra alunos que estavam na calçada e no pátio da escola | Reprodução/g1
Um ataque a tiros do lado de fora de uma escola em Sobral, no interior do Ceará, movimentou o País e repercutiu na imprensa internacional nesta quinta-feira (25/9). Dois alunos morreram e outros três ficaram feridos pelos disparos.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria da Segurança Pública estadual, dois suspeitos chegaram de moto à escola Estadual Luiz Felipe e efetuaram os disparos contra alunos que estavam na calçada e no pátio da escola. As vítimas tinham 16 e 17 anos. Não foram divulgadas informações sobre os feridos. Veículos dos Estados Unidos, da Argentina e de Portugal noticiaram o ataque. Veja abaixo:
As circunstâncias do ataque continuam sendo investigadas pelas autoridades locais, que procuram confirmar motivação e identificar os autores do crime.
Os três feridos foram levados a hospitais, e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Continua depois da publicidade
A pasta de segurança estadual ainda sinalizou a presença de drogas no local.
"Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas", disse a secretaria.
A reportagem da Gazeta divulgou que o caso da execução de Vitória Sousa, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, teve uma reviravolta polêmica nesta semana.
Continua depois da publicidade
O caso também teve grande repercussão nacional e internacional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade