A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 01 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Açougue causa polêmica com recado na porta: entenda o caso

Deputado estadual protocolou representação no Ministério Público de Goiás

Thacio Mello

01/10/2025 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cartaz contra petistas levou ação no Ministério Público e reação do dono

Cartaz contra petistas levou ação no Ministério Público e reação do dono | Reprodução/Deputado Mauro Rubem

Um açougue em Goiânia expôs um cartaz com a mensagem “Petista aqui não é bem-vindo” na porta do estabelecimento. O caso chegou ao deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO), que protocolou uma representação no Ministério Público de Goiás (MPGO) na última quarta-feira (24/9).

Continua depois da publicidade

Após a representação feita pelo deputado, o Frigorífico Goiânia alterou o cartaz. No novo anúncio está escrito: “Ladrão aqui não é bem-vindo. E quem apoia também não”.

Após denúncia, cartaz é alterado e dono do estabelecimento reage nas redesApós denúncia, cartaz é alterado e dono do estabelecimento reage nas redes | Reprodução/Instagram

Segundo Mauro Rubem, a conduta do estabelecimento configura publicidade e prática comercial abusiva, por discriminar, de forma injustificada, um grupo específico de consumidores.

Após a denúncia, o dono do frigorífico, Leandro Batista da Nóbrega, publicou um vídeo nas redes sociais atacando verbalmente o deputado.

Continua depois da publicidade

“Petista aqui não é proibido de entrar no Frigorífico Goiânia, não. Não é bem-vindo entrar aqui. Isso não significa que é proibido entrar aqui, seu vagabundo”, disse Leandro em suas redes sociais. [A fala contém linguagem ofensiva]

O Frigorífico Goiânia é conhecido nas redes sociais por manifestar publicamente apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, o estabelecimento comercializa peças de carne com embalagens que estampam os rostos de Jair Bolsonaro e do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Continua depois da publicidade

Outra representação feita por deputados

A Polícia Federal instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sigiloso contra Eduardo Bolsonaro, escrivão licenciado da corporação, para apurar sua atuação nos Estados Unidos, em resposta a uma representação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados