Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ex-presidente Jair Bolsonaro está preso em Brasília | Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe por audiências de custódia nesta quarta-feira (26/11). Outros cinco réus pela trama golpista também serão alvos.
Continua depois da publicidade
No dia anterior (25/11), Moraes determinou as prisões dos réus após declarar o trânsito em julgado do processo.
As audiências serão realizadas por videoconferência nos locais onde os réus estão cumprindo pena. Os trabalhos serão conduzidos por juízes auxiliares de Alexandre de Moraes e terão objetivo de cumprir formalidades legais.
Veja a agenda de audiências:
Continua depois da publicidade
No dia 14 deste mês, por unanimidade, a Primeira Turma da Corte rejeitou os primeiros recursos de Bolsonaro e de mais cinco réus do Núcleo 1 da trama, que também foram condenados. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fez delação premiada, foi condenado a 2 anos de reclusão em regime aberto e não recorreu.
Moraes determinou na tarde desta terça-feira (25/11) o início do cumprimento de pena para o ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais condenados pelo STF em julgamento do núcleo 1 da trama golpista, ocorrido no mês de setembro.
A decisão determina o cumprimento do mandado de prisão do ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro está preso desde o último sábado (22/11).
Continua depois da publicidade
A prisão, que até então era preventiva, agora se torna definitiva. O processo foi encerrado já que a defesa de Bolsonaro não apresentou os segundos embargos de declaração, tipo de recurso possível.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade