A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 06 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Boulos prepara 'contra-ataque da esquerda' em eventos pelo Brasil

Parlamentar fará encontros com grupos progressistas e de esquerda em 15 estados brasileiros

Bruno Hoffmann

04/06/2025 às 12:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Boulos iniciará agenda nesta quinta em São José do Rio Preto

Boulos iniciará agenda nesta quinta em São José do Rio Preto | Leandro Paiva/Divulgação

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) anunciou que fará um giro por 15 estados do Brasil para “contra-atacar”, segundo ele, diante do avanço da direita e da extrema-direita no País.

Continua depois da publicidade

Segundo pesquisa Genial Quaest, divulgada nesta quarta-feira (4/6), o governo do presidente Lula (PT) chegou a 57% de desaprovação. Já 40% aprovam o petista.

O que aconteceu

O giro foi batizado como “Organizar o Contra-Ataque” e tem a intenção de promover reuniões com organizações progressistas e de esquerda para tentar alinhar ofensivas para a esquerda pautar o debate político.

A jornada se inicia nesta quinta-feira (5/6), com uma série de agendas na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista, incluindo encontro com estudantes, militância de esquerda e ativistas culturais da cidade.

Continua depois da publicidade

“Temos de agir desde já para enfrentar a ofensiva da extrema-direita, sair da defensiva e contra-atacar”, disse Boulos.

Ainda em junho, como parte do giro, Boulos passará pelas cidades de São Carlos, Campinas, Araraquara e Taboão da Serra. Entre julho e agosto, a iniciativa irá percorrer 15 estados do País.

A agenda completa ainda não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados