A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 22 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Duas vezes em que Flávio Bolsonaro ajudou a colocar o pai na prisão

Atitudes do filho mais velho de Jair Bolsonaro foram utilizadas como justificativas em decisões

Adriano Assis

22/11/2025 às 12:22  atualizado em 22/11/2025 às 12:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou apoiadores a 'reagir' e ocupar acesso ao condomínio

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou apoiadores a 'reagir' e ocupar acesso ao condomínio | Lula Marques/Agência Brasil

Filho mais velho de Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio (PL-RJ) foi citado na decisão deste sábado (22/11) que decretou a prisão preventiva do pai. Essa é a segunda vez em que uma atitude sua é utilizada como justificativa para prender o ex-presidente.

Continua depois da publicidade

Jair Bolsonaro foi levado pela Polícia Federal da sua casa, em Brasília, onde cumpria prisão domiciliar, para a Superintendência da PF para cumprir prisão preventiva após decisão desta madrugada do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A justificativa para a decisão foi um possível “risco eminente de fuga”, devido à violação da tornozeleira eletrônica de Bolsonaro e a convocação de uma vigília por Flávio. Em vídeo, ele chamou apoiadores a “reagir” e ocupar o acesso ao condomínio.

“Com a sua força, a força do povo, a gente vai reagir e resgatar o Brasil desse cativeiro em que ele se encontra hoje”, afirmou o senador. Na sequência, pediu “justiça divina” contra o que chamou de perseguição a inocentes.

Continua depois da publicidade

Moraes citou na decretação da prisão que o condomínio onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar fica a cerca de 13 quilômetros do Setor de Embaixadas Sul, em Brasília, distância que, segundo ele, pode ser percorrida em menos de 15 minutos de carro.

Flávio e a prisão de agosto

Jair Bolsonaro cumpria prisão domiciliar desde agosto deste ano. A prisão, decretada por Moraes no dia 4, foi por descumprimento das medidas cautelares impostas a ele. O ex-presidente já utilizava tornozeleira eletrônica, por risco de fuga, mas poderia circular por Brasília durante o dia.

Uma das proibições era de utilizar as redes sociais, ele mesmo ou por terceiros, para incentivar ataques ao Supremo Tribunal Federal e “apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

Continua depois da publicidade

No dia anterior, Flávio Bolsonaro publicou, segundo a Agência Brasil, publicações editadas nas redes sociais do pai agradecendo aos apoiadores que compareceram aos atos bolsonaristas. 

O senador ainda ligou durante a manifestação no Rio de Janeiro para o pai que falou aos presentes. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também realizou neste dia uma videochamada com o ex-presidente em ato na Avenida Paulista, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados