Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Filho de Bolsonaro é alvo de inquérito no STF | Edilson Rodrigues/Agência Senado
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) solicitou ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, a exoneração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) do cargo de escrivão da corporação.
Continua depois da publicidade
Segundo Boulos, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria cometido crimes que caracterizam infração disciplinar, que podem acarretar em uma demissão.
O deputado é concursado na Polícia Federal, e se afastou do cargo para cumprir seu mandato na Câmara. Ele vive nos EUA desde março, onde diz ser um perseguido político e estar em missão patriótica.
Segundo a representação da PF, é notório o fato de que Eduardo articula com o governo dos Estados Unidos para a aplicação de sanções e atos hostis contra o Brasil e suas autoridades, com o objetivo de conseguir anistia para seu pai.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo Boulos, Eduardo estaria diretamente envolvido em crimes como coação no curso do processo, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e ataque à soberania nacional.
Boulos se baseia na Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990, para fazer o pedido. Segundo ela, está prevista a demissão de colaboradores caso cometam crimes contra a administração pública.
Eduardo Bolsonaro é investigado em um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suas supostas articulações nos EUA.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Bruno Hoffmann
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade