Os 211.993 eleitores aptos de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, vão às urnas neste domingo (4) para escolher presidente da República, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual.
A votação termina às 17h, no horário de Brasília. A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores consultem previamente o local de votação e verifiquem a situação eleitoral. O aplicativo e-Título também pode ser utilizado para acessar informações relacionadas às eleições.
Para facilitar o processo, a orientação é levar anotados os números dos candidatos escolhidos.
O município registra, na tarde deste domingo, chuva forte e pontos de congestionamento.
Se houver segundo turno para a Presidência da República ou para o governo estadual, a votação será realizada em 25 de outubro.
Perfil do eleitorado em Taboão da Serra
Dos 211.993 eleitores aptos a votar em Taboão da Serra, 194.452 estão sujeitos ao voto obrigatório. Outros 17.541 têm voto facultativo.
Fazem parte desse grupo jovens de 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e eleitores analfabetos.
As mulheres são maioria entre os eleitores do município. São 114.916 eleitoras, o equivalente a cerca de 54% do eleitorado. Os homens somam 97.077, aproximadamente 46%.
A biometria está cadastrada para 199.085 eleitores, o equivalente a 93,91% do eleitorado. Outros 12.908, ou 6,09% dos eleitores aptos, ainda não possuem cadastro biométrico.
